Sol, piscina e muita diversão. Essas são características significantes para atrair principalmente, a criançada. Até o dia 20 de janeiro, mais de 600 crianças e adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), devem participar do Projeto Férias 2012, no complexo de lazer do Clube Regatas Palmeiras.
Há 05 anos, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, frenquentam as atividades desenvolvidas no Clube Regatas Palmeiras – o Palmeirão, no período das férias escolares. O objetivo é oportunizar o acesso ao lazer e reforçar as práticas socioeducativas aplicadas no Case.
“Essa é uma oportunidade para as crianças e adolescentes que não tem um grande acesso a este tipo de diversão. Além do entretenimento, os educandos vivenciam a socialização, respeito e ampliação do universo sociocultural”, diz a coordenadora do Case, Jacqueline Barros de Campos.
Para o educando Matheus Vieira, 13 anos, participar do Projeto Férias possibilita novas amizades.”Todos as vezes que participo, conheço pessoas de outras unidades, curto a piscina e os brinquedos”, comenta.
Durante as visitas, os participantes se dividem entre bingos, jogos de mesa, atividades esportivas, atividades aquáticas, oficinas de desenhos, mini biblioteca, brinquedos infláveis. Essas atividades são complementares ao Projeto Janeirão proposto nas unidades.
As unidades Algodoal e Jaraguá participam das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h30 nos dias 05, 12 e 19/01. Já as unidades Itapuã e Jd. Oriente, nos dias 06, 13 e 20/01 enquanto as unidades do Parque Orlanda e Bosques do Lenheiro seguem o mesmo horário e participam nos dias 11 e 18/01.
Serviço
Clube de Regatas Palmeiras
R. Bernardino de Campos, 835, bairro Alto