Produtores que possuem o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), foram convidados pelo Sesc Piracicaba para participar do projeto Experimenta!, que promoveu três encontros na última semana e continua nesta quarta-feira, 25/10.

O objetivo do Experimenta!, de acordo com a nutricionista do Sesc, Marcela Perencin, é “convidar o público a refletir sobre o universo da alimentação e promover uma alimentação adequada e saudável”. Os encontros são para interessados em conhecer os produtores locais e degustar seus produtos.

Foram promovidos três encontros, sendo o primeiro na quarta-feira, 18/10, com a produtora de alimentos artesanais veganos, Sandra Maria Borelli, o segundo na quinta-feira, 19/10, com a agricultora agroecológica, Thaís Aparecida Lázaro, e no sábado, 21/10, com os produtores de coalhadas artesanais, Ricardo Zago e Raíssa Rabesco.

“O projeto Experimenta! está sendo uma ótima oportunidade de divulgação dos produtores locais e da proposta do Selapir, que visa identificar, valorizar e promover o consumo de alimentos produzidos no município, dando destaque e oportunidade de crescimento à economia local e incentivando os produtores. Agradecemos ao Sesc Piracicaba por mais uma parceria”, destaca a secretária da Sema, Nancy Thame.

O próximo e último encontro será nesta quarta-feira, 25/10, das 19h às 21h, com a apresentação do Sítio São João, da família Soledade, que produz pães e doces caseiros. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155, Centro.

Público degustando coalhadas artesanais durante encontro
Produtora de alimentos artesanais veganos, Sandra Borelli, apresentando seus produtos para o público em sala do Sesc
Produtora de alimentos artesanais veganos, Sandra Borelli, apresentou seus produtos
Raíssa e Ricardo da Raj Coalhadas e a secretária da Sema, Nancy Thame