Projeto de Coleta Seletiva é apresentado na Escola Municipal Judith Moretti Accorsi
A empresa Instituto Ambiente Total (IAT) realizou, no mês passado, reunião de trabalho com os professores da Escola Municipal Judith Moretti Accorsi para apresentar aos docentes daquela unidade o projeto de Coleta Seletiva nas escolas. As informações são do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), órgão da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
O IAT foi contratado pelo GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), para desenvolver ações de divulgação e orientação sobre a Coleta Seletiva nas escolas. Todo trabalho é realizado em parceria com a Sedema, Secretaria Municipal de Educação e Agência Reguladora Ares PCJ.
O objetivo é contar com a participação dos professores municipais como agentes multiplicadores das ações de educação ambiental e, dessa forma, através dos alunos, envolver os pais e a comunidade sobre a importância da separação dos materiais recicláveis.
Com estas ações, o IAT espera ampliar a Coleta Seletiva nos bairros e diminuir o descarte irregular destes materiais que, além dos danos ambientais causados na natureza, ainda representam uma fonte de renda importante para os cooperados.

Reunião ocorreu no mês de outubro na Escola Municipal Judith Moretti Accorsi
