Projeto de Apoio a Desempregados beneficiou 110 trabalhadores no primeiro semestre
Cento e dez trabalhadores foram beneficiados durante o primeiro semestre deste ano, pelo Setor de Capacitação, Cursos e Time do Emprego, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre).
Através do Projeto de Apoio a Pessoa Desempregada, foram oferecidos cursos e palestras aos trabalhadores inscritos na Intermediação de Mão de Obra do Centro de Apoio ao Trabalhador- CAT, com dificuldade de colocação no mercado de trabalho.
O curso de Recepção foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi); duas turmas no curso de Jardinagem, com o GEP – Grupo de Estudos em Paisagismo, da Esalq e também o de Informática para recepcionistas e atendentes, em parceria com o CEPP/FUMEP, totalizando 110 vagas.
Além das turmas formadas nos cursos, receberam certificados os participantes presentes na palestra realizada pelo Coordenador da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Roberto Fukumaru, no Auditório do Senac. Os 540 participantes das outras cinco palestras abordando temas nas áreas da qualificação, desenvolvimento e economia em Piracicaba, também receberam certificado de participação.
Cursos realizados | Curso de Recepção | Parceria ACIPI | 50 VAGAS |
Curso de Jardinagem (2 turmas) | Parceria ESALQ/GEP | 20 VAGAS CADA TURMA | |
Curso de Informática | Parceria CEPP/FUMEP | 20 VAGAS |
Total semestre | 110 VAGAS |
