Portal do Município de Piracicaba

Projeto da Sema doa hortaliças a quatro entidades assistenciais

Por Comunicação Social / Publicado em 21/11/2017
Tempo de leitura: 2 minutos.

O excedente das hortaliças produzidas dentro do projeto 'Semeando Vidas, Colhendo Esperança', desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Penitenciária Masculina de Piracicaba e Centro de Ressocialização, beneficiou quatro entidades assistenciais de Piracicaba: Escola Passo a Passo, Centro de Reabilitação, Amas (Associação Metodista de Ação Social) e Lar Betel. As entidades foram indicadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), apoiador do projeto. O 'Semeando Vidas, Colhendo Esperança' conta com parceria da IBS Mudas, Solpack Telas, Sebrae e Polisack.

O objetivo do projeto é a produção sustentável de alimentos para consumo interno da Penitenciária Masculina e do Centro de Ressocialização. A área de produção, que fica dentro dos domínios da Penitenciária, tem 14 mil metros quadrados, sendo 7.000 m2 ocupados com hortaliças folhosas, 2.400 m2 com legumes, 2.500 m2 de pomar, 75m2 de viveiro de mudas. No projeto são produzidos alface, salsinha, cebolinha, chicória, couve manteiga, acelga, repolho, cenoura, beterraba, abobrinha. Além disso, são plantados milho, mandioca e abóbora. No pomar há banana nanica e limão tahiti.

Lar Betel foi uma das instituições beneficiadas pelo projeto


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.