O Centro de Atendimento Socioeducativo – Case, unidade Bosques do Lenheiro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte, pelo segundo dia consecutivo, abriu suas portas à comunidade.

O objetivo do evento é integrar a comunidade ao projeto que visa possibilitar condições de proteção, desenvolvimento e socialização para a construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania, além da erradicação do trabalho infantil.

Na oportunidade, cerca de 100 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade realizaram apresentações de teatro sobre o trabalho infantil, hip hop, capoeira e ginástica – oficinas realizadas diariamente na unidade.

De acordo com a orientadora socioeducativa do Bosques do Lenheiro, Daniele Bonfin, o evento oportuniza o conhecimento dos familiares e comunidade geral, em relação às oficinas oferecidas na unidade. “Durante todo o dia, os visitantes podem conhecer mais sobre o projeto, a estrutura das oficinas, os educadores e participar de algumas atividades realizadas coletivamente”,ressalta.

Amanhã (04/05), a unidade estará aberta das 8h00 às 11h15 e das 13h00 às 16h15, para a realização do último encontro de portas abertas para socialização e apresentação de capoeira, bate lata, ginástica, hip hop e outras atividades.

Atualmente, o Projeto Case atende cerca de 750 crianças e adolescentes em seis unidades instaladas nos bairros: Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jd. Itapuã, Parque Orlanda, Jardim Oriente e Jaraguá.

Localização:

Case Bosques do Lenheiro

Av. Pau Brasil, 709

(19) 3413.4345