O Programa Lazer no Parque estará neste domingo (16) no distrito de Ártemis das 9h às 12h. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as demais secretarias municipais.

Com apoio da Associação de Moradores do bairro, as atividades gratuitas de lazer e recreação serão realizadas na praça da estação ferroviária do bairro (Rua João Alfredo, s/n). Além disso, segundo Denise Schiavinatto, coordenadora do programa, haverá aferição de pressão, teste de glicemia, carteira de trabalho, balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros.

Haverá ainda, em parceria com a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), orientação aos municípes sobre os serviços oferecidos pela Pasta com a entrega de uma cartilha e a emissão de carteira de trabalho. As duas grandes áreas de atuação da Secretaria são: o apoio ao trabalhador (orientação e desenvolvimento de postos de serviço) e outra destinada a qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra, a reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria).

O Programa Lazer no Parque conta ainda com apoio da Droga Raia, Instituto Embelleze e Orquidário Dantas.