Profissionais de enfermagem e profissionais da higienização da rede municipal de Saúde participam hoje (19), do segundo módulo da capacitação sobre biossegurança. Ministrada pela DRS X, a capacitação acontece no Centro de Qualificação Profissional (CQP) do Centro Cívico, das 8h às 16h.

De acordo com Edna Gomes, coordenadora do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde (NAES), departamento da Secretaria Municipal da Saúde que promove capacitações e treinamentos, a Biossegurança é fundamental para o cumprimento das Normas Reguladoras – NR 32.

A NR 32 tem como finalidade estabelecer diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. A capacitação sobre Biossegurança conscientiza os profissionais da necessidade de prevenção de riscos biológicos (acidentes perfuro-cortantes que expõe os profissionais a contaminação) e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e higienização.