Portal do Município de Piracicaba

Professores contratados participam do processo de atribuição de aulas até terça, 17/01

Por Comunicação Social / Publicado em 13/01/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

Convocação ocorreu ontem, 12, e hoje, 13; Barjas Negri autorizou a contratação de 277 profissionais esta semana

Acontece nas salas de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, a atribuição dos 277 profissionais que atuarão na Rede a partir de fevereiro. Ao todo, a Prefeitura contratará 165 professores substitutos de educação infantil e 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental, dos quais 46 são recontratados. Com a medida, o número de professores passa de 2.529 para 2.540 efetivos, além dos 266 substitutos. Ontem, 12/01, foram atribuídas as aulas para os professores de ensino fundamental. A mesma ação acontece na próxima terça-feira, 17/01. Hoje, 13/01 e segunda-feira, 16/01, a atribuição – realizada em conjunto com vários setores da Pasta – será para os professores da educação infantil.

“Estamos realizando uma força-tarefa bem sincronizada com os setores de saúde e administração da secretaria, o que agilizou muito o processo”, conta a coordenadora da Educação Infantil Sandra Perina. Ela explica que na primeira sala são apresentadas as escolas por região, para que os recém-contratados tenham uma visão ampla e tirem dúvidas quanto à localização e período que irão escolher.

No segundo momento, as candidatas confirmam a escolha e assinam a atribuição. Na terceira e última sala é realizado o procedimento médico. De acordo com a enfermeira do trabalho do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) Cecília Beig, os professores fazem o exame de acuidade visual e medição de força, acompanhados pelo enfermeiro do Sesmt que atua na SME Éderson Silva. É feito também o agendamento para o exame clínico com o médico e coleta de sangue realizado no Sesmt.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME8043_Custom

Éderson conta que o aparelho para o exame da acuidade visual foi um investimento de R$ 12.350. “O aparelho é utilizado para exame admissional, demissional, exame periódico para mais de 3.500 funcionários da secretaria, além de exame de retorno ao trabalho e consultas ocupacionais. Aqui na atribuição estamos realizando o exame para facilitar o trabalho posterior no atendimento com o médico, tornando o procedimento mais ágil”, explica ele.

Para a professora Andrea Cristina Tomazzi Rodrigues, que veio de Iracemápolis para preencher uma vaga na Rede, a atribuição foi mais rápida do que ela esperava. “Não imaginava que seria desse jeito. Foi muito organizado e explicativo. Desde o início as profissionais foram muito simpáticas”, elogia.

_SME8057_Custom

_SME8052_Custom

Professores fazem o exame de acuidade visual e medição de força

_SME8034_Custom


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.