A Ilha de Bergman é uma viagem ensolarada que navega pelo passado e presente, ficção e realidade
A Ilha de Bergman é uma viagem ensolarada que navega pelo passado e presente, ficção e realidade

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, quarta-feira, 30/08, sessão gratuita do filme A Ilha de Bergman, de 2021, dirigido pela francesa Mia Hansen-Løve. A sessão gratuita acontece às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo.

A exibição faz parte do Projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

No filme, que presta homenagem ao icônico diretor Ingmar Bergman, um casal de cineastas, Chris e Tony (Vicky Krieps e Tim Roth), viajam à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa, e escrever um novo roteiro.

Considerado um dos melhores filmes de Mia Hansen-Løve, A Ilha de Bergman é uma viagem ensolarada que navega pelo passado e presente, ficção e realidade, explorando o difícil e romântico processo da criação de arte.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com a exibição do filme A Ilha de Bergman. Amanhã, quarta-feira, 30/08, às 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.