O Procon Piracicaba registrou, no período de 01 a 31 do mês de dezembro de 2018, 843 atendimentos. O número de solicitações mais frequentes foram produtos (285), assuntos financeiros (149), serviços privados (165), serviços essenciais (104), habitação (33), extra Procon (68), saúde (33) e alimentos (6).

Além disso, foram 18 retornos de Carta de Informações Preliminares (CIP’s) – aviso prévio para que o fornecedor atenda ao pleito do consumidor antes que esta demanda seja encaminhada para outros setores. Ao receber esta carta, o fornecedor tem a chance de resolver prontamente a demanda.

Neste período foram recebidas oito denúncias, 32 diligências livres orientações, fiscalizações- RAF´s (denúncias e operações), 12 autos lavrados e 90 estabelecimentos foram fiscalizados.

Importante ressaltar que os estabelecimentos devem estar em consonância com as legislações que abrangem a relação consumerista, para evitar eventuais conflitos na hora da realização de uma compra. O Procon, além de um órgão fiscalizador, é orientador, tanto dos lojistas quanto dos consumidores.

SERVIÇO- O Procon atende no Térreo 02 do Centro Cívico (rua Capitão Antonio Côrrea Barbosa, 2.233), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone é o 151.