O Serviço de Defesa do Consumidor (Procon) divulgou balanço comparativo entre os anos de 2003, 2004 e 2005. Os atendimentos pessoais em 2005 registraram alta em relação aos anos anteriores. Os números se referem aos meses de julho a dezembro.
Sérgio Setten, diretor do Procon, informou que os atendimentos pessoais registraram alta em 2005. Foram 2.507 solicitações contra 1945 em 2004 e 1961 em 2003. Segundo Setten, a meta do Procon para esse ano é aumentar ainda mais o número pessoas atendidas pessoalmente.
Os setores de prestação de serviço e produtos foram os que obtiveram maior número de reclamações. A área de produtos diz respeito a tudo o que se relaciona com propaganda enganosa, compra de aparelhos com defeito, recusa da troca de mercadoria, etc. A área de prestação de serviço engloba, entre outros, telefonia fixa e móvel.
O Procon atende pessoalmente no andar mezanino da Prefeitura, à r: Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30