O mês de abril registrou 1477 solicitações no Serviço Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, sendo que 611 pessoas registraram pessoalmente a solicitação e 866 fizeram consulta por telefone.
De acordo com o diretor do Procon, Sérgio Setten, os maiores números foram na área de prestação de serviços com 542 atendimentos, 450 na área de produtos e 391 na área de serviços.
Os maiores números são registrados no setor de prestação de serviço, que está relacionado com propaganda enganosa, compra de aparelhos com defeito, recusa da troca de mercadoria.
Desde janeiro, o Procon realizou 6474. Os assuntos diversos lideraram as consultas e reclamações com 2.147 solicitações. A área de produtos ficou em 2º lugar com 1.981, e serviços em 3º com 1.981.
O Procon atende pessoalmente no andar mezanino da Prefeitura, à rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.