O Procon – Serviço Municipal de Defesa do Consumidor – divulgou hoje (07), o balanço das solicitações recebidas no mês de julho. Houve 1.718 atendimentos, entre consultas e reclamações, 160 a mais do que no mês de junho. As áreas mais consultadas foram de serviços com 503 consultas, produtos com 437 consultas e assuntos financeiros com 425. Desde janeiro, o Procon atendeu 11.546 consultas.

Foram atendidas 1.712 consultas e seis reclamações. Houve 1.100 registros de atendimentos por telefone e 618 pessoalmente. A área de alimentos recebeu seis consultas, de saúde recebeu,47; habitação,99; produtos,437; serviços,503; assuntos financeiros,425; assuntos fiscalizatorios,26; extra procon,175.

Antonio Sérgio Mariano Setten, responsável pelo Procon, ressalta que a média é de 82 atendimentos/dia, o que significa que o mês de julho registrou aumento de 160 consultas comparado ao mês anterior, porque em julho foram contabilizados maior número de dias úteis, visto que não houve feriado e o horário comercial voltou ao normal após os jogos da Copa do Mundo.

Os técnicos do Procon atendem no mezanino da Prefeitura, à Rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.