O Procon – Serviço Municipal de Defesa do Consumidor – divulgou hoje (5) balanço das solicitações recebidas no mês de junho. Houve 1.314 atendimentos, entre consultas e reclamações. A área de produtos liderou o número de consultas e reclamações, seguida da área de serviços privados e assuntos financeiros. A área de produtos, que diz respeito a tudo o que se relaciona com propaganda enganosa, compra de aparelhos com defeito, recusa da troca de mercadoria, recebeu 420 consultas e reclamações pessoalmente, por carta ou por meio de telefone. A área de serviços privados recebeu 384, assuntos financeiros 277, extra Procon 122, habitação 55, serviços essenciais 28, saúde 17, fiscalização 10 e alimentos uma consulta. Em junho retornaram 22 Cartas de Informação Preliminar (CIPs). Esse procedimento ocorre quando há reclamação contra algum estabelecimento comercial e este não toma providências. Neste caso acontece a interferência do Procon e a queixa do consumidor se transforma em processo. Foram registradas 1.261 consultas, 12 reclamações e 41 cartas. Também foram realizadas 11 audiências conciliatórias. As consultas feitas pessoalmente foram 423 e 838 por meio de telefone. O Procon atende pessoalmente no andar mezanino da Prefeitura, à Rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Procon registra 1.314 atendimentos no mês de junho
Por Comunicação Social /
Publicado em 05/07/2007
Tempo de leitura:
2 minutos.