Procon Piracicaba passa a confirmar atendimentos pelo WhatsApp
Ferramenta auxilia na redução de faltas, melhora o fluxo de atendimento e facilita a comunicação com consumidores

O Procon Piracicaba adotou o envio de mensagens pelo aplicativo WhatsApp para confirmar os atendimentos previamente agendados pelos consumidores. A medida tem como objetivo reduzir o número de faltas, otimizar a agenda de atendimentos e ampliar a capacidade de resposta do órgão.
Segundo a coordenadora do Procon, Lúcia D’Avila, o WhatsApp é utilizado exclusivamente para lembretes e confirmações de horários já agendados. As orientações gerais, dúvidas, denúncias e novos agendamentos devem continuar sendo realizados pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Lúcia explica que, com alguns dias de antecedência, o consumidor recebe um lembrete prático e acessível diretamente no aplicativo que utiliza diariamente, o que ajuda a evitar esquecimentos. “Pela própria mensagem, é possível confirmar ou cancelar o horário, facilitando a organização individual e permitindo que o Procon realoque vagas rapidamente, otimizando a agenda do órgão e facilitando a vida dos consumidores”, explica.
