O Procon Piracicaba divulgou atendimentos de 2020. De janeiro até dezembro de 2020 foram registrados 6.816 atendimentos, maioria voltado à Pandemia da Covid-19. O setor financeiro liderou a demanda com 568 atendimentos (empréstimos consignados, cartões de crédito e cobranças indevidas).

Foram requisitados ainda os serviços de telefonia móvel (547), bancos (492), telefonia fixa (249), locação de imóveis (211),TV por assinatura (194), escolas particulares (184), provedor de informática (156), agências de viagem (151), cursos livres (139), energia elétrica (129), convênios médicos (113), água e esgoto (108).

Foram praticadas 733 ações de fiscalização, atendimento a 225 denúncias, com autuação de 53 estabelecimentos com práticas lesivas aos consumidores, aumento abusivo nos alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene, álcool gel, máscaras e luvas descartáveis em descumprimento do Código de Defesa do Consumidor e os Decretos da pandemia Covid-19. Outros 139 estabelecimentos foram visitados, porém não houve irregularidades.

Serviço – O Procon Piracicaba no Térreo 2 – Centro Cívico (Rua Atonio Correa Barbosa, 2233) – atende presencialmente das 9h às 15h ou pelo telefone 151 (das 08:30 às 16h30).