Novo espaço do Procon fica no Téreo 2 , do Centro Cívico da Prefeitura.
O novo espaço é mais amplo e com estrutura adequada para atender os consumidores

A partir de amanhã, terça-feira, 11/06, o Procon Piracicaba atende presencialmente mediante agendamento, por meio do 151, em novo espaço, mais amplo e confortável no Térreo 2, no prédio do Centro Cívico. O espaço foi adaptado e tem toda a estrutura necessária para receber a população que procura o órgão, para resolver impasses relativos as normas de consumo.

Guilherme Mônaco de Mello, procurador-geral do município e diretor interino do Procon de Piracicaba, diz que a mudança tem como objetivo oferecer mais conforto ao cidadão que busca os serviços do órgão, que tem como objetivo principal, atuar na defesa dos direitos dos consumidores, para que tenham sua cidadania respeitada. “O órgão passará a contar com um espaço mais amplo e um ambiente mais adequado, que poderá agilizar o atendimento e consequentemente, manter a eficiência do trabalho já realizado pelo Procon”, ressalta.

O procurador destaca que os consumidores que utilizam os serviços do Procon, seja por telefone ou presencialmente, são acolhidos da melhor forma possível. “Essa relação de confiança é fundamental para o êxito do trabalho do órgão, visando a preservação dos direitos dos consumidores”, enfatizou Mello.

Sala de atendimento do Procon para atender os consumidores.
Sala de atendimento dos consumidores

Entre as principais queixas atendidas pelo Procon estão os assuntos financeiros, envolvendo problemas com financiamento, cartões de crédito, bancos, crédito consignado, entre outros, seguido de reclamação sobre produtos com defeitos e de má qualidade e falhas na entrega e montagem, assuntos privados, relativos a escolas, clubes e hotéis e ainda serviços essenciais, como água, energia, serviços de telefonia e gás encanado.

ATENDIMENTO – O Procon Piracicaba realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo telefone 151 são prestadas informações de quais documentos são necessários para viabilizar o atendimento presencial.