Procon lança campanha que visa melhora no setor de telefonia
O diretor do Procon de Piracicaba, Sérgio Sete lançou na última sexta-feira (22), abaixo-assinado que instituiu oficialmente a primeira campanha contra o mau atendimento prestado pelos setores de telefonia fixa e móvel do estado de São Paulo. A campanha atenderá as 19 regiões que contempla 214 municípios filiados a Fundação Procon no estado de São Paulo. Segundo Sérgio Setten, secretario executivo do Fórum dos Procons de São Paulo, o objetivo é coletar cerca de 500 mil assinaturas e encaminhar ao Ministério Público, Congresso Nacional, Senado, Assembléia Legislativa. “Nosso objetivo é que haja um estudo para alteração e regulamentação da Lei 10.993, de 21/12/2001”.Ele enfoca que é necessário acabar com a precariedade do atendimento das empresas de telefonia. “Em Piracicaba, dentre os 1.600 atendimentos mensais do Procon, cerca de 80% são relacionados má qualidade do atendimento das empresas de telefone”.Com a intenção de melhorar a vida dos consumidores, o Fórum discutiu a necessidade de levar ao conhecimento da sociedade, informações sobre má qualidade na prestação de serviços por parte das operadoras de telefone.As ações serão encaminhadas a Anatel (Agencia Nacional de Telefonia) antes do dia 15 de março – Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Em Piracicaba as assinaturas serão coletadas em diversos pontos da cidade. Para obter outras informações sobre locais de circulação do abaixo-assinado faça contato com o Procon Piracicaba pelo telefone 151 ou pelos 156 – Serviço de Informações a População.
