Portal do Município de Piracicaba

Procon finaliza orientação no Mercado Municipal

Por Comunicação Social / Publicado em 15/05/2015
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Procon Piracicaba, órgão de defesa do consumidor vinculado à Prefeitura de Piracicaba, realizou, de 11 a 15 de maio, operação de orientação aos comerciantes do Mercado Municipal. O objetivo foi esclarecer dúvidas e orientar quanto às normas do Código de Defesa do Consumidor.

O Procon nunca recebeu denúncias do tradicional Mercadão, que tem 61 permissionários, divididos em 142 boxes. “Seguindo a linha da orientação, explicamos aos permissionários seus direitos e deveres. Fomos muito bem-recebidos”, contou o diretor do Procon e procurador geral do município, Mauro Rontani. Segundo ele, após as visitas que o órgão está fazendo em diversos segmentos de consumo na cidade, os proprietários de estabelecimentos estão cada vez mais conscientes e se adequando às exigências do Código de Defesa do Consumidor.

Uma nova operação de orientação será promovida na próxima semana (18 a 22), em postos de combustível da cidade. "No fim do ano passado, nos reunimos com representantes deste segmento para orientação. Agora, vamos, in loco, saber se tudo o que explicamos está sendo praticado e se ainda resta alguma dúvida para sanarmos".

Ainda de acordo com Rontani, "essas visitas têm caráter orientativo, com a preocupação de construir uma relação de consumo cada vez melhor, transformando os estabelecimentos em locais de excelência de qualidade no atendimento".


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.