O Procon divulgou hoje (11) balanço das solicitações recebidas no mês de março. Houve 1.729 entre consultas e reclamações. A área de prestação de serviços liderou o número de consultas e reclamações, seguida da área de produtos e assuntos diversos. A média de atendimentos diários, tanto por telefone como pessoalmente, foi de 75,17 consumidores.

A área de prestação de serviço recebeu 547 consultas durante o mês passado. A área de produtos diz respeito a tudo o que se relacionar com propaganda enganosa, compra de aparelhos com defeito, recusa da troca de mercadoria etc. Houve 537 consultas, pessoalmente ou através do telefone. Outras áreas consultadas foram assuntos diversos (536), habitação (86) e saúde (23). Foram atendidos pessoalmente 660 consumidores e 1069 por meio de telefone.

As ações de fiscalização totalizaram 12 diligências livres e oito a partir de denúncias. Em cinco casos não houve irregularidades contra três irregulares. Os estabelecimentos foram notificados e se não tomarem providências poderão ser autuados.

Nos três primeiros meses deste ano, o Procon atendeu 4.997 pessoas. Os assuntos diversos lideraram as consultas e reclamações com 1.605 solicitações, seguido das áreas de serviços, com 1.548 e produtos, com 1.531. As diligências livres foram 93 e as originadas de denúncias totalizaram 11, sendo sete sem encontrar irregularidades e quatro irregulares.

O Procon atende pessoalmente no andar mezanino da Prefeitura, à rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.