O Procon divulgou hoje (6) o balanço das solicitações recebidas no mês de fevereiro. Houve 1.465 entre consultas e reclamações. A área de prestação de serviços liderou o número de consultas e reclamações, seguida da área de produtos e assuntos financeiros.
A área de prestação de serviço recebeu 482 consultas durante o mês passado. A área de produtos diz respeito a tudo o que se relacionar com propaganda enganosa, compra de aparelhos com defeito, recusa da troca de mercadoria etc. Houve 419 consultas, pessoalmente ou através do telefone. Outras áreas consultadas foram assuntos financeiros (313), extra Procon (142), habitação (79) e saúde (11).
Em fevereiro foram emitidas 32 novas Cartas de Informação Preliminar (CIP’S). Esse procedimento ocorre quando há reclamação contra algum estabelecimento comercial e este não toma providências. Neste caso acontece a interferência do Procon e a queixa do consumidor se transforma em processo.
Foram realizadas sete audiências conciliatórias, sendo duas resolvidas antes da audiência e aconteceram 18 retornos, além dos atendimentos. As consultas totalizaram 1.454 e reclamações foram 11. O atendimento por telefone registrou 955 chamadas e pessoalmente foram 499.
O Procon atende no andar mezanino da Prefeitura, à rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.