Em reunião hoje (15) pela manhã, no Centro Cívico, o Procon de Piracicaba, a Coordenadoria Municipal da Juventude e entidades ligadas à organização e produção de eventos culturais e esportivos discutiram a questão da meia entrada destinada a estudantes de cursos técnicos. O objetivo do encontro foi informar as entidades sobre novo parecer da Fundação Procon de São Paulo que aborda esta questão.

Segundo o diretor do Procon, Sérgio Setten, os estudantes têm direito a pagar meia entrada baseado no preço praticado, sendo promoção ou não. O benefício atinge todos os estudantes independente do curso, idosos e professores da rede pública estadual. Havendo denúncias de irregularidades os fiscais do Procon irão averiguar. Se confirmadas, os estabelecimentos serão autuados. Setten informou também que não se acumulam benefícios. “Se por ventura o estudante tiver direito a dois benefícios, obrigatoriamente terá que escolher por um deles”, disse.

Participaram da reunião Patrick dos Santos, representando a Coordenadoria Municipal da Juventude e a Associação Piracicabana de Estudantes ‘Força Jovem’; Felipe Lodi, da Associação Piracicabana de Teatro; Edson Boffe, gerente da Multiplex, proprietária dos cinemas localizados no Shopping Piracicaba e representantes do Núcleo de Cultura da Unimep.