Portal do Município de Piracicaba

Procon conclui Operação Dia das Mães

Por Comunicação Social / Publicado em 07/05/2015
Tempo de leitura: 2 minutos.

O Procon Piracicaba realizou, de 29 de abril a 7 de maio, uma campanha de orientação junto a 70 estabelecimentos comerciais locais em razão do Dia das Mães, a fim de prestar informações sobre os direitos do consumidor, com base nas leis federais, estaduais e municipais.

As orientações foram pautadas pelos seguintes itens: informação dos preços (à vista, parcelado e encargos); formas de afixação dos preços; formas de pagamento (cheque, cartões de crédito e débito); cartazes que devem ser afixados (lei antifumo, cartaz de telefone do Procon entre outros); disponibilização do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o diretor do Procon Piracicaba e procurador geral do município, Mauro Rontani, a ação foi um pedido do prefeito Gabriel Ferrato para coibir irregularidades. "Entre 70 estabelecimentos visitados, constatamos apenas uma irregularidade: a falta de preço na vitrine. Isso mostra que o comércio está cada vez mais atento às normas do Código de Defesa do Consumidor. Lembrando a todos os comerciantes que estamos à disposição para orientações, pois o Procon não é apenas um órgão fiscalizador. É preciso orientar para, posteriormente, fiscalizar".


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.