Encerrado o período de inscrições, 668 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão aptos a realizarem as provas do processo seletivo para a contratação de professores temporários para atuarem na Rede Municipal de Educação de Piracicaba.
Do total de inscritos, 462 educadores disputarão as vagas da Educação Infantil, enquanto 206 pleiteiam as do Fundamental. As provas serão aplicadas em 18/06 em local a ser definido pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp), responsável pelo processo de seleção.
Do total de inscritos, 462 educadores disputarão as vagas da Educação Infantil, enquanto 206 pleiteiam as do Fundamental.
Em 2022 a SME realizou processo semelhante, e com autorização do prefeito Luciano Almeida foram convocados todos os participantes aptos a assumirem as vagas, sendo 195 na Educação Infantil e 186 no Ensino Fundamental, resultando em 381 novos servidores atuando na Rede.
Esses professores têm contrato com duração de dois anos, mas muitos deles já deixaram a rede por motivos diversos. Dessa forma, para o ano letivo de 2023, 38 professores que atuam no fundamental e 156 do infantil renovaram contratos com a Prefeitura, gerando a necessidade da abertura de um novo processo seletivo para suprir a demanda da pasta.
“Os professores temporários são essenciais para as rotinas das nossas unidades. Assumem o papel dos professores efetivos sempre que necessário, por conta de licença saúde, maternidade, férias-prêmio, afastamento sem remuneração e auxílio a alunos com deficiência. Integram, portanto, a nossa Rede de fato. Desejo uma excelente prova a todos e que possam nos auxiliar na construção de uma educação de qualidade aos piracicabanos”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.
Para mais informações sobre o processo seletivo acesse: http://www.piracicaba.sp.gov.br/categoria/processo+seletivo+01+2023.aspx