Processo de atribuição de aulas dos novos professores termina hoje, 17/01
Ontem, 16/01, a atribuição foi para a educação infantil; hoje, 17/01, é para os professores de ensino fundamental
Termina hoje, 17/01, o processo de atribuição de aulas dos novos professores da Rede Municipal de Ensino que irão atuar este ano. O processo iniciou dia 12/01, no qual foram atribuídas as aulas para professores de ensino fundamental e se encerra hoje, também com o fundamental. Ontem, 16/01, a atribuição foi para a educação infantil, assim como foi na última sexta-feira, 13/01.
Ao todo, a Prefeitura contratará 165 professores substitutos de educação infantil e 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental, dos quais 46 são recontratados. Com a medida, o número de professores passa de 2.529 para 2.540 efetivos, além dos 266 substitutos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, se todos os professores forem contratos pela Semad até o final de janeiro, eles iniciam na rede municipal no dia 2 de fevereiro. "Os novos professores passarão por treinamento durante o ano e nas unidades escolares em HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e HTPI (Horário de Trabalho Pedagógico Individual)”, informou Angela.
A força-tarefa realizada para atender e encaminhar os candidatos com agilidade envolve os setores de Planejamento e NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) da Secretaria Municipal de Educação, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Departamento de Recursos Humanos/Secretaria Administração da Prefeitura.
