Portal do Município de Piracicaba

Presidente do Salão de Humor, Paulo Bonfá, visita mostra oficial

Por Comunicação Social / Publicado em 01/10/2021
Tempo de leitura: 5 minutos.

O presidente do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba e humorista, Paulo Bonfá, visitou na manhã desta quarta-feira, 29, a mostra oficial do Salão, instalada nas dependências do Parque do Engenho Central. Na oportunidade, Bonfá prestigiou a exposição acompanhado pelo secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, o diretor Junior Kadeshi e Eduardo Ducatti.

A visita possibilitou a conversa sobre a articulação para as próximas edições do evento e a pauta para uma reunião virtual, a ser agendada com o Conselho Consultivo do Salão.

De acordo com o secretário, "todos sabem do carinho e de meu relacionamento com Salão do Humor; evento que sempre me trouxe muitas alegrias, e o fato de poder discutir as ações que tomaremos nas próximas edições e de sua longevidade só nos dá a certeza da qualidade de seus quase 50 anos de existência", disse.

Para Bonfá o encontro foi importante. "Com o Salão montado e já com um bom número de visitantes, apesar das surpresas que a pandemia nos pregou e com a oportunidade do salão virtual ficar disponível para o público, com segurança e geograficamente distante da cidade de Piracicaba, nós pudemos fazer planos e desenhar oportunidades para uma retomada presencial em 2022, com toda renovação, força e energia desse movimento tão importante, ocupando lugar de destaque que o Salão Internacional de Humor sempre teve, e ser o farol, como um elemento de atitudes positivas para que todos possam se inspirar com a arte que faz tão bem", comentou.

Paulo Bonfá junto ao Secretário da Cultura, Adolpho Queiroz

PAULO BONFÁ – Nascido em 1972, é radialista, humorista, apresentador e narrador. Já foi VJ da MTV Brasil e apresentador do canal FOX Sports. Atualmente está na Rádio Globo e Band News. Dono dos bordões "Totalmente excelente!", "Tirem as crianças da sala!" e "Xiii, Marquinho!", em 2020 e 2021 foi escolhido como Presidente do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA – O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu em 1974, durante o período da ditadura militar, com a iniciativa de um grupo de artistas, jornalistas e intelectuais.

No primeiro esboço desse espaço cultural, a ideia era inserir uma mostra de humor gráfico dentro do Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Para isso, esses piracicabanos partiram em direção ao jornal "O Pasquim", no Rio de Janeiro, para angariar apoiadores e compor o acervo da exposição. Mesmo com o apoio do cartunista Jaguar, que autorizou o uso dos seus originais na exposição, a mostra não ocorreu.

Alceu Righetto, Adolpho Queiroz e Carlos Colonnese não desistiram da ideia e, com o incentivo de Luiz Antônio Fagundes, na época secretário de Turismo de Piracicaba; Luis Mattiazo, chefe de gabinete e o então prefeito Adilson Benedito Maluf resolveram criar o Salão de Humor, com o apoio de Jaguar, Millôr Fernandes, Paulo Francis e Zélio Alves Pinto.

Uma das mais antigas iniciativas do segmento no mundo, há quase 50 anos, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba segue cumprindo seu papel no universo das artes gráficas, nutrindo um espaço de reflexão, discussão e inovação sobre a arte e o humor.

O presidente do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba e humorista, Paulo Bonfá, em visita a Mostra oficial do Salão


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.