Portal do Município de Piracicaba

Presidente do Fussp participou do “Toque da Vida”

Por Comunicação Social / Publicado em 20/10/2014
Tempo de leitura: 2 minutos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Selma Ferrato participou na última sexta-feira (17) do encontro "Toque de Vida" que reuniu pacientes e ex-pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

O encontro aconteceu no Instituto de Mama Piracicaba em homenagem ao “Outubro Rosa” campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer da mama. De acordo com o médico mastologista Sergio Bruno, a prevenção deve ser feita por homens e mulheres. “ A incidência de homens com câncer de mama aumentou no último ano em 0,8%. Isso ocorre por fatores de risco hepático pelo exesso no uso do alcool e pela quantidade de hormônio na alimentação. Ele explicou que a prevenção em mulheres se dá através do autoexame a partir da primeira menstruação, mas, a visita ao ginecologista para é exame clínico é necessário todos os anos .

Para a presidente do Fussp que passou por tratamento durante um câncer de mama detectato há cerca de dois anos esse encontro tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do exame de toque. “Esse encontro é uma mistura de emoção e alegria, é dificil lembrar dos momentos que passei, mas graças a Deus estou curada e pretendo participar sempre para dar forças às pacientes que estão em tratamento, pois, só quem vive a situação sabe a dor, mas, também sabe da alegria de contar com apoio de pessoas maravilhosas, como as que encontrei aqui no IMP”.

O evento também contou apoio do Instituto Avon que ofereceu uma tarde de beleza com maquiagem e distribuição de brindes.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.