O ano de 2007 começará bem para os moradores da região do São Jorge. É que eles poderão acompanhar as obras do terminal de ônibus do bairro que, quando concluído, auxiliará – e muito – na rotina diária dos moradores. Na tarde de quinta-feira (20), o prefeito Barjas Negri assinou o contrato com a empresa responsável pela obra, a Construtora Santacruzense, que pretende começar os trabalhos já na primeira quinzena de janeiro.
Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Terminal de Ônibus do São Jorge atenderá 29 bairros diretamente, beneficiando mais de 32 mil moradores da região do São Jorge como Novo Horizonte, Itapuã, Planalto e zona rural.
O novo terminal se integrará aos outros cinco terminais da cidade (Central, Paulicéia, Piracicamirim, Cecap e Vila Sônia). Em área de 5.850 metros quadrados, o Terminal do São Jorge terá pavimento asfáltico, que confere mais eficiência para receber a circulação os ônibus.
O prefeito Barjas Negri destaca que a assinatura do contrato de construção do novo terminal é um presente de Natal para a região. ““Onde há asfalto e transporte coletivo ágil, há também incentivo ao comércio e, consequentemente, geração de emprego”, afirmou o prefeito.
COMO SERÁ O TERMINAL DO SÃO JORGE:
* Área de 5.850 m2
* Seis linhas alimentadoras (que atenderão os bairros)
* Duas linhas troncais (ligando ao TCI)
* Estacionamento para oito ônibus reserva