A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras (Semob), com auxílio do Corpo de Bombeiros, realizou vistoria na pedreira do Bongue, na manhã de hoje, 22/11. A equipe identificou o deslocamento de uma pedra de 1,5 metro de diâmetro, que se desagregou do maciço da pedreira na noite de ontem, 21/11. Fragmentos chegaram à avenida Jaime Pereira e, como medida de segurança, a via segue com duas faixas interditadas, sentido bairro-Centro.

Avenida tem interdição parcial por medida de segurança_ se possível, motoristas devem utilizar rotas alternativas

De acordo com Luciano Celêncio, engenheiro da Semob, a Prefeitura vai solicitar um laudo técnico geológico especializado em rocha sedimentar para avaliar a situação na pedreira. “É uma medida preventiva para saber se ela se encontra estável ou se necessita de algum reparo. Vamos aguardar a opinião de um profissional para definir como proceder”, ressaltou Celêncio.

Odair de Mello, diretor da Defesa Civil, e Luciano Celêncio, engenheiro da Semob, durante vistoria na pedreira do Bongue

Avenida Jaime Pereira tem duas faixas interditadas com sinalização

TRÂNSITO – Até que seja atestada a segurança da pedreira, a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran) vai manter duas faixas da avenida, sentido bairro-Centro, interditadas. As faixas no sentido centro-bairro estão sendo compartilhadas em duplo sentido. O local está sinalizado, com o trânsito fluindo sem interrupções. A Prefeitura pede a compreensão dos motoristas e sugere que utilizem, se possível, rotas alternativas, principalmente em horários de pico. Uma das rotas é pela Ponte do Caixão, que dá acesso à avenida Cristóvão Colombo.

REFORÇADA – Em fevereiro deste ano, a Prefeitura concluiu a ampliação e o reforço das barreiras de contenção da pedreira do Bongue, na avenida Jaime Pereira. O anteparo metálico foi refeito, telas trocadas e mais 250 m de barreiras adicionadas.