Centro Cultural Nho Serra possui vários espaços para uso da população

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), lançou o edital de concorrência de número 510.214/2023 para execução de obras de reforma do Centro Cultural Nhô Serra, localizado na rua Antônio Ferraz Arruda, 409, no bairro Parque 1º de Maio.

A previsão inicial de investimento é de R$ 389.695,26 e a obra deve ser executada em até 210 dias após a emissão da ordem de serviço. As informações estão no Diário Oficial do Município de 29/12/2023.

Conforme divulga o edital, as propostas serão abertas às 13h30 do dia 6/02 e a fase dos lances começam às 14h deste mesmo dia. O endereço eletrônico para cadastrar as propostas é https://bnccompras.com/Home/Login.

A obra no Centro Cultural Nhô Serrá contemplará novas instalações elétricas, nova pintura, novo calçamento e outras reformas estruturais, além de troca de telhado, piso e reforma hidráulica e nos sanitários.

O Centro Cultural Nhô Serra existe desde 2006, implantado nas dependências da antiga Escola Estadual Mário Chorilli. O local tem diversos espaços para uso da população, como dois pátios, três salas, uma delas com amplo espelho em uma parede, ideal para aulas de dança, além de uma área a céu aberto com árvores.

O equipamento da Semac homenageia Sebastião da Silva Bueno, conhecido como Nhô Serra um dos mais famosos cantadores de cururu de Piracicaba. Ele nasceu em 1927 e faleceu em março de 2015, aos 87 anos. Como legado de sua arte, Nhô Serra deixou mais de 300 composições.

O secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, enfatiza que esta obra vai beneficiar toda a população, que terá um espaço público renovado com atrações culturais. “A esperada reforma do Nhô Serra faz parte do programa da gestão Luciano Almeida, de investir na descentralização da cultura, com investimento também na estrutura de espaços em bairros”, ressaltou Beltrame.