USF São José terá fachada reformada e também receberá pintura externa e interna

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Zeladoria (Semozel), lançou o edital de concorrência nº 22/24 para execução de reformas das Unidades de Saúde da Família (USF) Serra Verde e São José e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Piracicamirim (antigo Crab). Esta é a Etapa V da reformas tendo como previsão inicial de investimento R$ 1,58 milhão. As informações estão publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 28/05.

UBS Piracicamirim receberá nova pintura externa e interna

De acordo com o edital, todas as unidades receberão reformas gerais. Na USF Serra Verde serão reformados todos os sanitários, onde os da recepção serão acessíveis (PNE) e o abrigo de gás receberá adequações. As salas de curativo, vacina e dentista receberão novo revestimento cerâmico e novos lavatórios; a fachada também receberá revestimento cerâmico. Todo o piso da unidade será trocado. A parte elétrica de todo o prédio será atualizada e o novo abrigo de lixo ganhará dois compartimentos. O alambrado será trocado por um fechamento de divisa com gradil, além de pintura interna e externa de toda a unidade.

USF Serra Verde receberá pintura interna e externa além de melhoria no alambrado

Na USF São José serão reformados todos os sanitários, com acessibilidade para os da recepção. A cozinha terá o revestimento trocado e será instalado um novo abrigo de gás na área externa. As salas de curativo, vacina e dentista, bem como a fachada da unidade receberão revestimento cerâmico. A unidade terá todo o piso trocado e a parte elétrica do prédio totalmente substituída. A cobertura será completamente trocada para sanar problemas de infiltrações. A calçada externa será reformada. Ao fim, o prédio receberá nova pintura interna e externa.

UBS Piracicamirim terá área do funco concretada para utilização em atividades externas

Já na UBS Piracicamirim (antigo Crab) serão reformados os sanitários da recepção com acessibilidade, sendo um para ostomizados. O sanitário dos consultórios serão reformados, bem como o dos funcionários, recebendo novo revestimento e aparelhos sanitários novos, além da instalação de chuveiros. A copa e o depósito mudarão de lugar para dar espaço para novas salas de atendimento. A sala de procedimentos, vacina e curativo receberão revestimento cerâmico em todas as paredes. O prédio receberá nova instalação para a drenagem da água pluvial e novo piso na entrada (intertravado) e na lateral. O piso da unidade receberá manutenção e nova camada de resina. A calçada externa será reformada. A parte do fundo da unidade será concretada para ser utilizado em atividades externas. O alambrado será trocado para gradil mais resistente. O abrigo de lixo será melhorado. Ao fim, o prédio receberá nova pintura interna e externa.

USF São José terá todo o piso trocado e a parte elétrica do prédio totalmente substituída

Conforme edital, a abertura das propostas será feita de forma eletrônica por meio do link https://bnccompras.com/Home/Login a partir das 13h30 do dia 15 de julho de 2024; a fase de lances online tem início na mesma data, a partir das 14h.

USF Serra Verde ganhará novo revestimento cerâmico e lavatórios na sala de dentista

OBRAS – As Unidades de Saúde da Família (USF) Artemis 1 e 2, Tupi, Mário Dedini 2, Santa Fé e Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecap – antigo Crab – já começaram a passar por reformas gerais. Com ordem de serviço já assinadas, nas próximas semanas, a Prefeitura vai começar as obras nas seguintes unidades: USF Algodoal, USF Eldorado 2, USF Kobayat Libano, UBS Jardim Planalto e USF Monte Líbano II, todas tem previsão de ficar prontas até o final deste ano e o investimento é de R$ 3,11 milhões.

UBS Piracicamirim terá salas de vacina e de enfermagem reformadas

Recentemente, a Prefeitura abriu licitação para a etapa IV por meio do edital de concorrência nº 07/24 para obras na USF e Farmácia do Cecap e da USF Jaraguá I, com valor estimado em R$ 987 mil; também estão em licitação as obras da etapa VI por meio do edital de concorrência nº 15/24 para a USF Jardim Vitória, UBS Jardim Esplanada e UBS Vila Cristina (antigo Crab), com investimento estimado em R$ 1,48 milhão.

USF São José terá recepção totalmente reformada para melhor acolhimento dos usuários
USF Serra Verde passará por troca total de pisos na unidade