A Prefeitura vai recuperar o pier de onde sai o passeio turístico de barco pelo rio Piracicaba, na avenida Beira Rio. A obra, que terá investimento de R$ 234 mil, será realizada em 180 dias, a partir da ordem de serviço, que deve ser assinada nos próximos dias. A empresa vencedora foi a Jarabe Engenharia Ltda. A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial do último dia 28/04. O píer foi danificado em incêndio criminoso na madrugada de 22/07 de 2021 e a Prefeitura registrou Boletim de Ocorrência para apuração do crime.

A estrutura foi danificada após incêndio criminoso

As obras de reforma e recuperação previstas em contrato incluem a desmontagem do píer, deck e passarela e transporte para o pátio de trabalho da empresa, assim como remontagem no local de origem.

Os serviços de recuperação da estrutura incluem jateamento da estrutura danificada, galvanização da estrutura metálica do píer, inclusive os pisos em chapas metálicas, troca de todos os parafusos galvanizados a fogo, recuperação dos flutuadores em EPS (Poliestireno Expandido) envelopados com lona vinílica reforçada, instalação de pisos em chapas metálicas do tipo “xadrez” de 1/8 de espessura nas duas passarelas e no deck flutuante, além de pintura em esmalte sintético automotivo na cor branca de todas as partes metálicas.