Para segurança dos usuários, arquibancadas ficarão interditadas; quadra pode ser utilizada
A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) decidiram interditar, a partir de amanhã, terça-feira, 9/01, as arquibancadas do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, conhecido como Ginásio do Prezotto. A interdição, que será realizada apenas nas arquibancadas, com a liberação de uso da quadra, é necessária após vistoria que identificou problemas estruturais nas paredes laterais do ginásio, para garantir a segurança dos usuários. A obra de recuperação será emergencial e terá início após a conclusão de estudo.
Segundo laudo da Semozel, as paredes do ginásio, que foi inaugurado em 2008, foram construídas sem a ligação dos pilares, o que faz com que oferece risco de queda. A vistoria foi realizada após queda de uma parte da parede causada pelo vento em dezembro do ano passado.
Segundo a Selam, durante o período da interdição das arquibancadas, as atividades das quadras e as aulas oferecidas gratuitamente no local seguem normalmente.