A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) vai notificar a empresa Ambiental, responsável pela coleta do lixo na cidade, pela não execução dos serviços hoje. A Sedema foi surpreendida pela paralisação fora da data-base (março), principalmente porque não houve qualquer notificação prévia ao poder Público e também ao sindicato da categoria. O movimento está estritamente ligado às relações entre os trabalhadores e a empresa. Portanto, sem qualquer envolvimento da Prefeitura, pois o repasse de recursos está absoluta e rigorosamente em dia, de acordo com o contrato firmado entre as partes. Durante todo o dia de hoje, representantes da Sedema e da empresa conversaram para tentar colocar fim ao movimento. Havia expectativa de que o movimento fosse encerrado no final da tarde de hoje (13), com coleta normal no período noturno. Representantes da Ambiental se reúnem amanhã (14) pela manhã com os trabalhadores para tentar normalizar a coleta.