Obra será feita na bifurcação das avenidas Limeira e 1º de Agosto, que não sofrerão nenhum dano no pavimento em concreto já executado

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), vai executar obras de drenagem na região do bairro Areão, com instalação de rede de águas pluviais em um total de 375 metros de extensão. A nova tubulação será complementar à rede já existente no local, para que, assim, o sistema de drenagem consiga suportar o fluxo durante chuvas intensas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em até 30 dias.

De acordo com a pasta, os serviços serão feitos por método não destrutivo na bifurcação das avenidas Limeira e 1º de Agosto, que não sofrerão nenhum dano no pavimento em concreto já executado, e por intervenção parcial nas ruas José Nicola Valério e Cesário Simioni.

As galerias a serem instaladas serão de aduelas em concreto armado de 2 x 2 metros e capacidade de 150 mm/h de precipitação pluviométrica, sendo considerado um dimensionamento para um período de dez anos. A rede existente possui uma capacidade 55% inferior em relação ao novo projeto.

“É importante salientar que a execução pelo método não destrutivo permitirá que o trecho executado sob as avenidas Limeira e 1º de Agosto não cause nenhum dano ao pavimento de concreto já executado no local e nem nas obras que estão em andamento”, explicou a secretária da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

O custo da obra está incluído no pacote de pavimentação em concreto, executado pela terceirizada contratada Consórcio S.A., sem nenhum acréscimo ao município.