Buscando melhorar a acessibilidade e travessia de cadeirantes, a Prefeitura de Piracicaba vai executar mais um pacote de obras de rebaixamento de calçadas na cidade. Serão 155 novas rampas em 30 vias distribuídas nos bairros Centro, Jaraguá, Nova Piracicaba, Santa Teresinha, Vila Sônia, Vila Rezende, Vila Monteiro, Cidade Jardim e Bosques do Lenheiro.

Os serviços estão previstos para iniciar ainda neste mês. O investimento é de R$ 50 mil e a empresa responsável pela obra é Gregório Construtora.

Desde 2007, a Prefeitura vem investindo em melhorias para auxiliar a travessia de cadeirantes em vias públicas. Já foram executadas 306 rampas em calçadas, além desta etapa a ser realizada.

Em Piracicaba, conforme dados do Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 75.217 pessoas possuem algum tipo de deficiência. Desse número 22.465 declararam possuir deficiência física.

A acessibilidade tem sido uma preocupação constante da Administração que além de readequações de rampas, espaços urbanos e ônibus urbano com elevadores, também investiu na construção de escolas com rampas, elevadores e banheiros acessíveis para alunos.