Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura trabalha para desobstruir ruas após tempestade

Por Comunicação Social / Publicado em 16/11/2020
Tempo de leitura: 3 minutos.

Equipes da Defesa Civil, Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), CPFL e Corpo de Bombeiros trabalham para atender as emergências, que incluem a desobstrução de ruas e residências e a retirada de árvores da rede elétrica. De acordo com a Defesa Civil, a tempestade com ventos fortes e granizo atingiu somente Piracicaba. Os bairros mais atingidos foram Castelinho, Nova Piracicaba e Vila Rezende.

Foram mais de 15 chamadas até às 17h. A maior parte envolvendo queda de árvores. Não houve vítimas. Também não houve alagamentos.

Quedas de árvores foram registrados na rua Barão de Valença, na avenida Armando Césare Dedini, altura do 509, rua da Camélias, 123, e rua João Batista de Castro com Acácio do Canto. Árvores caíram nas ruas.

Uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação elétrica na avenida Presidente Kennedy com rua dos Maçons. A árvore ficou apoiada na fiação, mas não houve queda de energia. A CPFL fará o desligamento da rede e a retirada da árvore. O mesmo caso ocorreu na rua Dona Francisca com Armando Cesare Dedini. Os galhos de uma paineira caíram sobre a rede elétrica, mas nesse caso, estourou cabos de eletricidade. A CPFL faria a retirada.

Na rua Campinas, 240, no Castelinho, uma árvore caiu em frente ao portão de uma residência e, na rua Juritis (Nova Piracicaba), outra árvores caiu sobre a casa. Na rua Inácio da Cunha Caldeira, uma árvore caiu sobre o muro e telhado de uma residência. Já na rua Lilia Guerrini Sega, 330, a queda ocorru em frente a uma garagem. No Morumbi, uma árvore caiu na sede do Tiro de Guerra,l na rua Anhanguera, e outra na rua. Não houve vítimas.

Na Estrada dos Marins, o vento forte derrubou várias árvores. Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) já trabalham para retirar essas árvores.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que até amanhã todos os casos estejam resolvidos.

CENTRO CÍVICO – A tempestade também fez estrago no prédio da Prefeitura de Piracicaba. A força do vento derrubou placas, galhos de árvores e o volume de água provocou alagamento em salas do Térreo 2.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.