Além da limpeza e desobstrução na base da pedreira, a Semozel também vai solicitar novo laudo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Obras e Zeladoria (Semozel), segue atuando na pedreira do Bongue para prevenção de novos deslizamentos de rocha e segurança da população. Além da limpeza e desobstrução na base da pedreira, a Semozel também vai solicitar novo laudo técnico de análise atual da situação geológica.

O objetivo é levantar todas as informações necessárias, equiparando os laudos, para compreender se há mais blocos em situação de risco que necessitem de intervenção.

A desobstrução na base da pedreira visa retirar o material acumulado e abrir espaço para evitar que fragmentos cheguem à avenida.

Prefeitura segue atuando na pedreira do Bongue

INTERVENÇÕES – No ano passado, diversas intervenções foram realizadas na pedreira do Bongue, incluindo tombamento de rochas já condenadas, corte de árvores no topo, melhorias no sistema de drenagem no alto da pedreira e limpeza de área próxima à avenida, para retirar os fragmentos de rocha que já se desagregaram da pedreira.

Em 2022, a Prefeitura executou a ampliação e o reforço das barreiras de contenção da pedreira do Bongue, na avenida Jaime Pereira. O anteparo metálico foi refeito, telas trocadas e mais 250 metros de barreiras adicionadas.