A Prefeitura reformará também os prédios 9 e 10 do Engenho Central, que estão localizados ao lado do Armazém 14 que é a sede oficial do Salão Internacional de Humor. Hoje estes dois prédios servem de abrigo a festas, como a das Nações. A abertura dos primeiros envelopes da licitação será no dia 11 de setembro. A intenção com a reforma do espaço é propiciar novo local que abrigue as diferentes festas populares que hoje não tem um endereço fixo. A obra prevê a instalação de sala administrativa, com banheiros, aproveitando a estrutura já existente; remoção do paralelepípedo do piso, com colocação de concreto no lugar; troca dos vidros das laterais; reparos na cobertura, com troca de algumas telhas e criação de infraestrutura para estandes. O custo estimado da obra é de R$ 124 mil, com prazo de execução de 90 dias. Para a Secretária Municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, a restauração é importante porque “será um local apropriado para abrigar as manifestações populares e tradicionais da cidade. O prédio tem um pé direito alto, é fechado, tem segurança, tem área para estacionamento. Muitas associações, entidades nos procuram para utilizar o Engenho, mas não tem infra-estrutura para realizar suas festas, suas manifestações. Com o restauro, o espaço estará equipado para isto”. A reforma destes barracões soma-se às intervenções no complexo do Engenho Central, que tornou-se de fato e direito da população da cidade, a partir do pagamento efetivo da sua desapropriação no ano passado. Já foram executadas a restauração do Armazém 14 do Salão de Humor; a primeira etapa de colocação de pisos intertravados, entre a ponte pênsil até os banheiros; a reforma dos banheiros; a troca do madeiramento da ponte pênsil. Estão em execução o restauro doArmazém 14-A e a segunda etapa da colocação de pisos intertravados. Além destas intervenções, a Prefeitura contratou o escritório Brasil Arquitetura que elabora projeto-executivo de um teatro a ser instalado no Armazém 6 do Engenho Central, com direito a fosso para apresentações operísticas, bar, restaurante e galerias que remontam ao teatro elisabethano, além de palco que extrapolará a edificação do barracão e formará com a Praça Central do Engenho, uma ampla área de atividades diversas. O teatro será constituído de térreo e mais dois pavimentos.