A Prefeitura de Piracicaba iniciou no dia 1º de agosto último, os trabalhos de reforma em três Escolas Municipais de Educação Complementar – Emecs Boa Esperança, Santa Rosa e Jardim Tókio. Na manhã de hoje (11), a coordenadora -geral das Emecs, Maria Reilza Barreira e a assistente de coordenação, Sandra de Andrade, estiveram acompanhando a execução dos trabalhos na unidade do Boa Esperança.

Em conseqüência da iniciativa, que conta com apoio das comunidades, o atendimento das crianças das Emecs Boa Esperança e Tókio está temporariamente suspenso. Os trabalhos deverão estar concluídos, conforme previsão da Semob, até no máximo 31 de agosto. Na Emec Santa Rosa foram necessários pequenos reparos e as crianças vinham sendo atendidas em espaço cedido pela Escola Municipal de Educação Infantil – Emei do bairro.

Reilza esclareceu que estas reformas são reivindicações antigas da comunidade. No caso da Emec Boa Esperança, era esperada há mais de quatro anos.A precariedade das instalações das Emecs Boa Esperança e Tóquio exigem amplas reformas, com trabalhos que vão do teto ao chão.

A proposta do atual governo consiste em reforçar a educação como um todo. Para isso, foi feita uma divisão em módulos: Educação (Secretaria de Educação), o de Esportes (secretaria de Esportes), o de Cultura (Ação Cultural) e o da Família (Semdes).

Com o atendimento das Emecs Boa Esperança e Tókio, a Educação totaliza o atendimento diários, nos períodos manhã e tarde de 905 crianças, com idades de anos e 11 meses até 12 anos, no período oposto ao escolar

Unidade
Número de Crianças atendidas no EMEC-2005 – Por período