Atendendo antigas solicitações da diretoria e torcida do Esporte Clube XV de Novembro, a Prefeitura começou a reforma do Estádio Barão de Serra Negra. O estádio recebeu drenagem e ajustes e toda a extensão do gramado. As obras, com previsão de conclusão de quatro meses, conta com investimento de aproximadamente R$ 350 mil.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Sedema, Carlos Ambrosano, a reforma conta com a troca da grama existente pela "bermudas" (espécie de gramado esportivo que promove menor impacto e com isso previne contusões nos atletas)."A obra prevê a substituição da base de areia e melhoria no sistema de irrigação", disse Ambrosano.
Segundo Ricardo Schiavuzzo, engenheiro da Semob, as obras de troca da redistribuição da rede de água já começaram e deve facilitar a instalação de mais hidrantes no entorno do estádio. A Semob faz também a troca da rede elétrica, pintura da sala de imprensa, reforma nos sanitários em geral e instalação de gradis de segurança para torcida. A Secretaria da Agricultura (Sema) retirou parte do alambrado que seria inutilizado e levado ao campo do São Jorge, além de reaproveitar a grama antiga para repor no mesmo.
Para o presidente do XV, Adilson Maluf , a obra vem em bom momento e graças ao bom entendimento entre a federação, o prefeito Barjas Negri e o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, toda a população poderá usufruir desse espaço com maior segurança. "Com a reforma será excluída toda possibilidade de risco de incêndios e os sanitários serão reformados trazendo maior conforto. Após a construção do estádio, ele passou por reforma durante minha administração como prefeito e atualmente o prefeito Barjas Negri com certeza concluirá essas melhorias", afirma.