A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), começou a reforma total do Centro Comunitário do Jardim São Paulo. As obras, que tiveram início hoje (26), devem estar concluídas em outubro. Os serviços estão sendo executados pela Construtora Gallo e Vieira. O investimento social de R$ 136 mil beneficiará moradores do Jardim São Paulo, Monte Líbano e Parque dos Eucaliptos. Este foi o primeiro centro comunitário de Piracicaba, construído em 1978.

Segundo Renato Furlan, engenheiro da Semob, todo o centro comunitário passará por reforma, incluindo o Centro de Artes e Ofício e o Centro Regional de Assistência Social (Cras). No centro comunitário será feita a troca de telhado, instalação elétrica e construção de dois novos sanitários. As salas do Cras e Centro de Artes e Ofício receberá nova cobertura, pintura e instalação elétrica.

Rodemilson Teodoro, presidente do centro comunitário, falou que o local estava abandonado há 10 anos e sua utilização pelos moradores se tornava inviável devido a problemas como goteiras e não funcionamento da parte elétrica. Após a reforma serão desenvolvidas atividades esportivas, culturais e sociais com a comunidade.