Prefeitura reforma a Ponte Pênsil
Construída em 1992 com projeto de engenheiros da UFScar (Universidade Federal de São Carlos) a passarela pênsil é responsável pela ligação entre a avenida Beira-Rio e o Engenho Central e passa por reforma. Com investimento social de R$ 111.141,57 a execução do serviço especializado de carpintaria está a cargo da empresa CTA vencedora da licitação.
No momento a ponte está recebendo reparos em toda a sua estrutura com a retirada da madeira antiga desgastada por causa do tempo de uso. Toda a extensão de 72 metros de extensão de piso será substituída com a colocação de madeira tratada e certificada. De acordo com o secretário municipal de Obras, arquiteto Paulo Roberto Coelho Prates, “a Ponte Pênsil sobre o rio Piracicaba faz parte do cenário da Rua do Porto, e, é um importante acesso ao Engenho Central, um dos grandes patrimônios culturais da cidade.” 
O serviço faz parte do processo de manutenção da passarela e o tempo de execução da obra está estimado em 30 dias. “O ano passado a Semob realizou o estiramento dos cabos de aço que sustentam o equipamento sobre o rio” informou Prates. “o fluxo de pessoas é muito grande sobre a passarela durante os eventos no Engenho Central e a última reforma foi feita em 2005. Esta manutenção é importante para garantir mais segurança para quem transita por ela”.
