A Prefeitura, por intermédio da Guarda Civil Municipal e as Secretarias Municipais de Defesa do Meio Ambiente e a de Trânsito e Transportes, realizou no último final de semana (sexta-feira, sábado e domingo), blitz na Avenida Carlos Botelho e Rua do Porto. O objetivo principal foi autuar os estabelecimentos que produziam ruído acima do permitido por lei, ou seja, acima de 60 decibéis. Coube à Semuttran notificar os veículos que não estivessem com a documentação regularizada e orientar os motoristas a respeito das regras de trânsito. A Guarda deu apoio para as averiguações.
Segundo o Chefe de Controle de Fiscalização da Sedema, Reinaldo Rabello Filho, na Avenida Carlos Botelho foram autuados estabelecimentos que possuem mesas e cadeiras na calçada, atrapalhando a passagem de pedestres e também os três estabelecimentos que possuem música mecânica acima de 60 decibéis durante o dia até às 22 horas e após às 22 horas estava com 55 decibéis, “atrapalhando mesmo a conversa entre os clientes que estão no local e até mesmo os moradores da vizinhança’.
Em relação à blitz na Rua do Porto, Reinaldo informou que foram fiscalizados todos os estabelecimentos que possuíam música ao vivo, num total de oito, sendo que dois mudaram de dono e estão dentro das normas, três pararam de oferecer música e restaram três que causam transtornos, principalmente à vizinhança da Chácara Nazareth II.
De acordo com o Chefe de Fiscalização,o alvará de funcionamento é somente para lanchonete e não para bar com música ao vivo. “Portanto, os bares da Rua do Porto não podem utilizar este tipo de atrativo”.