Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura realiza reforma da parte elétrica do Engenho Central

Por Comunicação Social / Publicado em 06/05/2022
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), realiza reforma na parte elétrica do Engenho Central. As melhorias devem ser finalizadas até o início da Festa das Nações, em 18/05. O serviço se tornou necessário para atualizar redes e equipamentos elétricos que estavam depreciados e também devido a furtos de fiação. O valor da obra é de 754.986,99.

O serviço se tornou necessário para atualizar redes e equipamentos elétricos e também devido a furtos de fiação

De acordo com a Semob, entre os serviços executados estão a reforma parcial da rede elétrica aérea classe de 15KV, com substituição e instalação de cabos, chaves, cruzetas e para-raios em rede elétrica, e de rede elétrica subterrânea de baixa tensão para atender quadros de distribuição. No valor da obra estão contemplados fornecimento de materiais, mão de obra, direção técnica e equipamentos.

“É um investimento necessário para a manutenção do Engenho Central”, afirma titular da Semob, Paulo Sérgio Ferreira da Silva. “Vale ressaltar, entretanto, que, infelizmente, parte do que estamos fazendo não seria necessário se não tivessem ocorrido ações de furtos da fiação”, comenta.

Reforma atende também a rede elétrica subterrânea de baixa tensão para atender quadros de distribuição

ENGENHO DA CULTURA – O Engenho tem recebido atenção especial da Prefeitura, uma vez que é um monumento importante da fundação da cidade, tombado como patrimônio histórico. O objetivo é que o complexo seja ocupado com atividades culturais, esportivas e gastronômicas. O espaço deve ganhar um Complexo de Lazer, Cultura e Esporte, Espaço Multiuso com palcos para festas populares e eventos corporativos, restaurante, a Nova Pinacoteca para Todos, o projeto Engenho da Memória e o VER de Museu.

“Nossa Administração tem dado ao Engenho Central atenção e manutenções que ele merece. Quando assumimos, o local estava com a manutenção precária e de lá para cá várias melhorias já foram realizadas, como a reorganização da administração dos barracões e mais patrulhamento de segurança no espaço”, lembra o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.