A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), realiza em dezembro, no dia 10 (domingo), Feirão da Casa Própria, das 10h às 18h, no Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, situado na rua Treze de Maio, 2.122, no Bairro Alto. O evento é para que famílias de baixa e média rendas tenham a oportunidade de adquirir um imóvel com subsídios dos governos Estadual e Federal. Cinco construtoras já confirmaram a participação.

vista aérea de Piracicaba, com diversas casas e prédios
Feirão da Casa Própria está marcado para dezembro

Entre os requisitos para a aquisição de um imóvel com subsídios dos governos estão não possuir outros imóveis no nome e também ser a primeira compra de um imóvel. No Feirão, estarão disponíveis unidades habitacionais com subsídios do Governo Estadual, por meio do Programa Nossa Casa Paulista (Crédito Imobiliário), e do Governo Federal, via Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

As construtoras que possuem o Crédito Imobiliário (Programa Nossa Casa Paulista) podem comercializar as unidades habitacionais com descontos que variam de R$ 11 mil a R$ 16 mil por família. Já os subsídios do PMCMV podem chegar até R$ 55 mil, dependendo da renda familiar. Cerca de 1.000 unidades habitacionais com crédito imobiliário do Programa Nossa Casa Paulista devem estar disponíveis no Feirão.

O Feirão da Casa Própria será realizado com apoio da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano.