A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), realiza em dezembro, no dia 10/12 (domingo), a Feira Bem Morar de Piracicaba, das 10h às 18h, no Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, situado na rua Treze de Maio, s/n, no Bairro Alto. O evento, com entrada gratuita, é para que famílias com renda mensal acima de dois salários-mínimos tenham a oportunidade de adquirir um imóvel com subsídios dos governos Estadual e Federal. Cinco construtoras já confirmaram participação.

Entre os requisitos para a aquisição de um imóvel com subsídios dos governos estão não possuir outros imóveis no nome e também ser a primeira compra de um imóvel. Na feira estarão disponíveis unidades habitacionais com subsídios do Governo Estadual, por meio do Programa Nossa Casa Paulista (Crédito Imobiliário), e do Governo Federal, via Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

As construtoras que possuem o Crédito Imobiliário (Programa Nossa Casa Paulista) podem comercializar unidades habitacionais com subsídio de R$ 11 mil. Já os subsídios do PMCMV podem chegar até R$ 55 mil, dependendo da renda familiar. Cerca de 1.000 unidades habitacionais com crédito imobiliário do Programa Nossa Casa Paulista devem estar disponíveis na feira.

O evento será realizado com apoio da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano.