A Prefeitura de Piracicaba publicou na edição de hoje, 15/03, do Diário Oficial do Município, o edital de chamamento público 01/2023 para habilitação de interessados em compor o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI).
O Conselho se reúne a cada 60 dias para apoiar e incentivar o desenvolvimento tecnológico no município
As vagas para (1) titular e (1) suplente podem ser preenchidas por representantes de entidade privada de base tecnológica, entidades civis, autarquia, entidade pública de base científica ou tecnológica ou grupo de pesquisa e extensão instaladas em Piracicaba.
Os interessados podem acessar o edital do chamamento público pelo link https://forms.gle/XY7Z4xt6m5LufcG36 e conferir as condições e critérios de avaliação.
O presidente do CMCTI, Pedro Chamochumbi, lembrou que ele é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, que tem o objetivo de apoiar e incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no município. Ele revelou ainda que o CMCTI possui 30 entidades permanentes ligadas ao conselho e que as vagas abertas pelo chamamento público são para garantir a representatividade da comunidade.
“Assim garantimos a participação democrática de todos os envolvidos no ecossistema de inovação no município. Importante destacar que os inscritos passarão por uma avaliação que posteriormente os habilitará a uma vaga de titular e uma vaga na suplência para um mandato de quatro anos”, destacou Chamochumbi.
PAPEL – Cabe ao CMCTI estudar, propor e avaliar políticas públicas de promoção de ciência, tecnologia e inovação. Segundo Chamochumbi, o CMCTI exerceu papel fundamental na atualização do Sistema Piracicabano de Ambientes de Inovação e Tecnologia (SISPAIT), na ampliação do perímetro do Parque Tecnológico Piracicaba (PTP) englobando a Fundação Municipal de Ensino (Fumep) além de apoio constante a plataforma pública do Hub Piracicaba.