A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou hoje, 10/02, o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa especializada no fornecimento de alimentação escolar. O edital do pregão n°48/2022, que pode ser acessado em www.licitapira.piracicaba.sp.gov.br, foi elaborado com base em estudos técnicos feitos pela Pasta, com envolvimento da Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN).

O contrato prevê o pré-preparo, preparo e distribuição da alimentação com fornecimento de todos os gêneros alimentícios, insumos e mão de obra, visando o atendimento de mais de 20 mil alunos em 51 escolas de ensino Fundamental e 7 Centros de Atendimento Sócio Educativo (Case).

Mais de 20 mil alunos da Rede Municipal serão atendidos com o novo contrato.

De acordo com a SME, o edital prevê a execução dos serviços por 48 meses (quatro anos), podendo ser aditado por mais 12 meses. O critério de julgamento será o menor preço global. O valor estimado de receita do contrato no período de quatro anos é de R$ 96.348.480,00.

“Nossa equipe está empenhada em oferecer a melhor alimentação escolar para os nossos alunos, com valor nutricional e a oferta de produtos de primeira qualidade. Com a publicação da licitação, a Educação de Piracicaba dá mais um importante passo no projeto de melhoria das políticas públicas educacionais”, frisa Bruno Roza, secretário municipal de Educação.

Contrato com a nova empresa será de quatro anos

Com a abertura do processo licitatório, as empresas interessadas deverão apresentar propostas de execução do serviço à Prefeitura. Além da proposta, a situação jurídica de cada empresa também será analisada para verificar se está apta a participar da licitação.

Com a publicação do edital, as empresas terão até o dia 23/02, às 8h, para apresentar as propostas, e a disputa terá início às 9h do mesmo dia. Após finalizado o processo de contratação, a empresa vencedora deverá assumir o serviço em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de emissão da Ordem de Serviço.